segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Capítulo 3

Abri a mensagem e dizia: " Olá, é o Francisco! Era só para te dizer que na aula de história trocamos os livros, por isso amanhã leva o teu para trocarmos. Beijinhos :)! " Fui à mala e abri o livro de história e por dentro dizia Francisco Sousa! Então enviei-lhe um sms " Olá! Pois foi, ups :$ Eu levo-o amanhã. Beijinhos :)" A seguir recebi outro sms mas este já era do Ricardo " Minha namorada, já estou cheia de saudades tuas!" "Oh meu namorado eu também! " e continuamos a falar até eu ir dormir.


Acordei, olhei para as horas e "OMG FALTAM 10 MINUTOS PARA AS 9"! Levantei-me , fui tomar um banho rápido, vesti-me o que veio à mão , fui buscar a mala e saí de casa a correr! "Oh não, já são 9: 05!"

Truz... Truz...
- Entre!
- Desculpe, stora! Tive um imprevisto e atrasei-me.
- Vá entra lá, mas que isto não se volte a repetir!
"Ufa, desta já me safei!"
- Bem, correste a maratona para cá chegar ou quê? Estás tão cansada.
- Foi quase isso. Adormeci, então hoje de manhã foi uma luta constante contra o tempo.
- Ah sei muito bem o que isso é!
- Sim e pelo o que ouvi dizer antes de saíres de casa precisas de te ver vinte vezes ao espelho. - e comecei-me a rir e ele também.
- Até é verdade! Mas uma pessoa não pode sair à rua de qualquer maneira não achas?
- Os meninos importam-se de se calar, desde o princípio da aula que ainda não tiveram em silêncio um minuto. Se querem namorar vão lá para a rua!
- Ui, se eu fosse o Ricardo punha-me a pau pois o Francisco ainda lhe tira a menina dele! - disse algum aluno.
- Bem Francisco é melhor nos calarmos!
- Sim, também acho! Mas quem é o Ricardo?
- É o meu namorado.
- Ah não sabia que tinhas namorado.
- É normal. Só começamos a namorar ontem. - e sorri-lhe.


- Bom dia! - e deu-me um beijo - Hoje, antes da primeira aula não te vi!
- É normal! Eu hoje adormeci e cheguei atrasada.
- Oh a minha namorada atrasou-se! 
- Pois foi, e ainda nem tomei o pequeno- almoço. Vens comigo?
- Claro, amor!
Quando estávamos a ir para o bar, o Francisco passou por nós! E eu e ele trocamos um olhar.  O Ricardo apercebeu-se e perguntou:
- Conheces aquele tipo?
- Conheço!
- De onde?
- É meu colega de mesa.
- Não me contaste que tinhas o grande Francisco como teu colega de mesa.
- Tu conheces o Francisco?
- Quem é que não conhece o Francisco? Todas as miúdas andam caidinhas por ele, ele andava naquela escola perto do café do tio do Marcelo, era o gajo mais popular de lá, e pelo andar da carruagem também vai ser desta escola e a jogar futebol é um craque. Daqui a uns dias também deves de andar caidinha por ele.
- Oh Ricardo, tu és o meu namorado só te quero a ti.
- Tu estás com ele em todas as aulas, é uma questão de tempo ele te dar a volta e ires tu toda contente atrás dele!
- Olha Ricardo, chega desta conversa! Eu sou tua namorada não sou? Eu gosto de ti, mas se não confias em mim, não sei que fazemos juntos! E deixa estar eu vou tomar o pequeno- almoço sozinha! Adeus.


- Diana, o que é que se passa? Estás com uma cara!
- Oh Patrícia. Nem me digas nada. Eu e o Ricardo estamos no segundo dia de namoro e já tivemos uma discussão.
- Então mas que aconteceu?
- O menino Ricardo teve a sua primeira crise de ciúmes. E do Francisco vê lá tu. Do Francisco que conheço à dois dias.
- Princesa, acalma-te ! Vais ver que ele só se enervou e de caminho vem a correr pedir desculpa.
- Olha agora não quero pensar mais nisso! Vem comigo tomar o pequeno- almoço se faz favor!

Passei o resto do dia enervada! Até o Francisco percebeu e pediu " O que se passava?" , e eu enervada até o tratei um bocado mal. Coitado, a culpa dos ciúmes do Ricardo não eram dele, e ele só estava a tentar ajudar-me e eu ainda o tratei mal. Que dia! 
Quando cheguei a casa, fechei-me no quarto e fui ouvir música! Quando fui fazer os trabalhos de casa, o meu móvel vibrou era uma mensagem do Ricardo a pedir desculpa, e que só de pensar em me perder fica logo passado! E então perdeu a cabeça, quando pensou em perder-me para o Francisco! E eu claro perdoei-o logo. Até fica fofinho com ciúmes, é um sinal que gosta muito de mim. 
 Vou enviar um sms ao Francisco " Olá! Desculpa hoje na aula te ter tratado mal, tu só estavas a tentar ajudar e eu fui pobre e mal agradecida, mas hoje não estava nos meus dias! Beijinhos e sorry :s!" , passado um bocado ele respondeu: "Olá. Não faz mal, eu compreendo. Mas se quiseres desabafar eu estou aqui. " 
" Tive a primeira discussão com o Ricardo e então não estava muito bem! Mas não te quero massar com os meus problemas! " "Não massas nada. Os amigos são para isso! Ou não somos amigos?" Será que devo avançar com esta relação com o Francisco, e se trouxer mais problemas para a minha relação com o Ricardo! Faço o Francisco de meu amigo ou só simplesmente colega de mesa?

4 comentários: