quarta-feira, 31 de julho de 2013

3º Capítulo

- Sim, eu e que não sei se viste salvei a tua vida...
- Eu não precisava da tua ajuda, mas obrigada! - o Duarte tentou  me ajudar a levantar... - Não preciso da tua ajuda.

Quando me levantei ia caindo...

- Ai não? Não sejas orgulhosa, estás a perder muito sangue precisas de ajuda... Vou levar-te para o hospital!
- Nãoo quero!
- Alguém está com medo...
- Não, só não gosto de hospitais.
- Pois, pois... Vá tens sorte porque o hospital é perto e o meu pai está a fazer turno da noite.
- O teu pai é médico?
- Sim... E hoje vai ser o teu médico!

Quando chegamos ao hospital, o Duarte ligou ao pai e ele vem logo ter connosco.

- Olá filho. Então o que se passou aqui?
- Levou um corte no braço e está perder muito sangue...
- Eu estou bem , é só um cortezito.
- Pai, ela tem medo de hospitais por isso trata-a como fazes com as criancinhas.
- Parvo. - disse eu baixinho para o Duarte.
- Venham para o meu gabinete...

- Então doeu muito? - pediu o pai do Duarte quando acabei de levar os pontos.
- Não, obrigada Dr....
- António Moreira, mas trata-me só por António. E não tens de agradecer , é a minha profissão e ainda para mais amigos do meu filho.
- Eu e o Duarte não somos propriamente ami....
- É melhor eu levar a Joana a casa. - interrompeu-me o Duarte. - Adeus, pai. Obrigada.

- Não preciso que me leves a casa, sei o caminho sozinha... - disse eu ao sairmos do hospital.
- Ias sendo violada e esfaqueada, se não tivesse aparecido. Não te vou deixar ir sozinha.
- Olha que fique esclarecido, eu conheço muito bem rapazes como tu e já ouvi falar em especial de ti , por isso tira o cavalinho da chuva que o que levas de mim, sabes o que é? É nada.
- Hmm até pareceste convincente... Amo miúdas como tu, com garra! - dissia ele aproximando-se e com um sorriso na cara.

Virei costas e fui andando...

- Espera , espera... Desculpa! - gritou ele , indo atrás de mim. - Pára.
- O que é que tu queres? Já te disse o que tinha a dizer.
- Desculpa, ok? Estava na brincadeira.
- Ok, já posso ir para casa.
- Vais falar sempre assim para mim?
- Já te disse que não gosto de rapazes como tu, e que não vais conseguir nada comigo . Queres que seja mais direta?
- E quem é que disse que queria algo contigo?
Tirei-o da minha frente e comecei a andar.
- Joana, salvei a tua vida... Só te peço que me ouças e depois deixo-te em paz se quiseres.
Parei, respirei fundo e virei-me.
- Se não queres nada comigo , então o que queres?
- Primeiro quero começar a dar-me bem com o pessoal daqui e da minha turma especialmente por isso desculpa se fui indelicado contigo alguma vez , não foi minha intenção. Penso que seja melhor recomeçarmos com o pé direito ... Olá , eu sou o Duarte e tu quem és?
- A sério que vais usar esta do : é melhor recomeçarmos com o pé direito? - Aproximei-me dele , olhei-o nos olhos e disse. - Querido, essa já é mais velha que a minha avô , não é com isso que me vais convencer que não tens segundas intenções.
- De convencida, não te falta nada... Porque achas que iria querer algo como uma rapariga como tu , e ia estar aqui a gastar o meu tempo contigo se eu posso ter todas as gajas que eu quiser!

Pensando bem , ele tinha uma certa razão... Mas será que sou assim tão má para ele não querer nada comigo , mas se quer porque está a dizer isto! Ju, concentra-te e sê fria, é o que merecem rapazes como ele.

- Ahahahah - ri-me ironicamente. -  E depois sou eu a convencida, então se estás a perder o teu tempo comigo , ainda estás aqui a fazer o quê? - desviei o olhar e comecei a andar de novo.
- UAU... Quem é que magoou esse coraçãozinho? Alguém te magoou muito não foi? - não consegui dizer nada- Alguém brincou com os teus sentimentos por isso é que tu dizes que conheces os rapazes como eu... Foi isso que aconteceu não foi? Traiu-te? Andava com várias?

Eu não acreditava no que ele tinha acabado de fazer, ele tinha tocado na ferida... Ele logo ele..

- CALA-TE! TU NÃO SABES NADA DA MINHA VIDA, NEM DE MIM!
- Calma, escusas de ficar assim... Só queria perceber o porquê de tanto ódio a o que chamas 'rapazes como eu' sem sequer me conheceres! Só quero que primeiro me deias uma oportunidade como amigo só isso e depois se me achares assim tão má pessoa , podes nem falar para mim que eu também não te vou censurar para tal... Amigos, apenas isso, aceitas?



 
P.s. Desculpem ter ficado tanto tempo sem escrever mas tinha pouco tempo e a inspiração também não era muita, espero que gostem deste regresso!

Sem comentários:

Enviar um comentário